terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Já pensaste naquilo que irás fazer no novo ano que se avizinha? Perguntou a Raquel, depois de mais uma conversa entre duas amigas que estão afastadas geograficamente, uma nos Açores, a outro no continente.

Fiquei parada a olhar para aquela frase, sinceramente ainda não sabia ao certo o que irei fazer para o próximo ano. Aprendi com o tempo a não fazer grandes planos. A vida levou-me a isso mesmo, e a verdade é que tenho aprendido a viver muito mais, e a sentir mais ainda. Sentir as pequenas coisas, sentir os sorrisos do momento, o carinho, os desgostos, tudo bem sentido… é necessário que isso aconteça na minha vida.

Aprendi a agarrar as mais pequenas coisas, com o coração e deixar que elas próprias de manifestem.

Introspecção deste ano que está preste acabar… Resumé perfeito…

Profissional: Ano bastante positivo. Estou preste acabar o meu Cet, e até com uma média razoável e aceitável para quem é trabalhadora estudante. Muitas vezes dei por mim com vontade de parar uma semana, de me fechar em algum sítio, porque sinceramente, passar um ano a chegar às 11 da noite, e muitas vezes já estarem todos a dormir, e eu ali sozinha depois de um dia de trabalho e de estudo. Foi difícil. Deixei de viver muito por causa da Universidade. Deixei de ter tempo para mim e para as pessoas que me rodeiam mas, no fundo sei que valeu a pena. Sou uma nova Juh. Cresci imenso, convivi com outras pessoas, conheci outras realidades e consegui mais um objectivo de vida. Venha agora o Estágio…

Sentimental: Ui, que ano… não tenho muito a dizer… dei por mim numa história que provavelmente nunca deveria ter acontecido. Arrastou-se durante 2 anos e não me fez grande bem. Apesar de tudo, aprendi muito… e cresci ainda mais como pessoa.

Vida Social: Jazus… este ano não foi o meu forte… tive um pouco afastada de tudo mas, sei que as pessoas que sempre estiveram ali, os meus grandes amigos o compreendem e sabem o quanto lutei para acabar o Cet. O apoio deles foi fundamental para mim. Deles e da minha Família. Obrigada.

Quanto ao resto… cá estou eu, em mais um ano a terminar… não sei ainda o que irei fazer para o próximo ano mas, sei de uma coisa, que tentarei e serei o mais feliz possível. J

Obrigada a todos que fizeram parte do meu ano.

Obrigada por todos os sorrisos.

Obrigada por me terem ouvido quando mais precisei.

Obrigada pelos abraços.

Obrigada pelo carinho.

Obrigada pela Força, especialmente, obrigada aos meus Pais, à minha irmã, e à minha Titinha que sempre me deu todo a força do mundo e acredita em mim a 100%.

E também um muito obrigada, não só pelas coisas boas mas, também pelas más… foram elas que me tornaram ainda mais forte.

Obrigada ás pessoas que apareceram na minha vida este ano mas, que me fazem sentir muito bem.

Obrigada pela oportunidade que tive de participar no evento em Aveiro, como patinadora.

Obrigada aos médicos que operaram a minha avó.

Obrigada à minha avó, pela lição de vida que me transmitiu e pela coragem de grande mulher.

Obrigada aos meus dois médicos… que olham por mim e me fazem sentir melhor.

Obrigada à minha irmã, por estar SEMPRE ali. Adoro-te. És tudo.

Obrigada ao Espacial, por todo o carinho e apoio.

Obrigada às minhas duas princesas, por me fazem sorrir.

Obrigada à minha Jóia preferida por todo o tempo que me ouviu, por todas as conversas, por todos os jantares, por toda amizade, por TUDO MESMO.

Obrigada ao meu best friend Jó, pela amizade e cumplicidade que nos caracteriza. Por todo o apoio que sempre me deu.

Obrigada à minha Cris, que sempre me deu força em TUDO. Sabe tudo o que vai dentro do meu coração, da minha mente… obrigada pelo livro e por aquilo que me escreves.

Obrigada à Raquel por ter aparecido na minha vida. Adoro-te muito. Já fazes parte da casa, e das nossas vidas.

Obrigada à família toda dos Açores… Mãe da Raquel, Pai da Raquel, Aurélio, Rui… todos, pelo carinho que me deram quando estive ai de férias. Por o carinho que continuamos a ter e pela vossa simplicidade que me cativou desde o principio.

Obrigada à Ana Novo, ao Gilinho, à Teresa, Vitó e também às pequeninas por TUDO. Gosto muito de vocês!

O maior Obrigada, aos meus Pais por serem quem são.

Sem comentários:

Enviar um comentário