terça-feira, 27 de julho de 2010

És feliz?

Muitas vezes faço-me esta pergunta imensas vezes e sinceramente nunca consigo encontrar uma resposta exacta de felicidade e acabo sempre por responder “sou mas,…” aquele mas, que altera sempre alguma coisa! A insatisfação daquilo que somos, daquilo que temos é sempre uma constante… pelo menos a minha insatisfação é constante.

Quero preservar o que tenho mas, se tivesse “isto ou aquilo” seria certamente mais feliz… a vida é uma bola de insatisfação em que vivemos permanentemente!

Este fim-de-semana, dei por mim... a saborear um pequeno-almoço mesmo a olhar para o mar… como soube bem! Naquele momento tudo parecia tão perfeito… tão nítido na minha cabeça! O simples da vida, um simples pequeno-almoço a olhar o mar me fazia feliz… como partilhar conversas com a minha irmã… como rir da mais pequena coisa… como recordar velhos discos do meu pai… como estar perto deles… como pegar no meu kiko e fazer-lhe festinhas com tempo, sem pressas de ter de ir a algum lado!

Aquele era o meu tempo!

Nada daquilo que me fez sentido um dia, me fazia naquele momento… nada daquilo que me fazia chorar em tempos, me fazia querer parar naquele pensamento… estava bem e tranquila!

Senti o meu corpo a parar e a minha mente a descansar. Senti que esta época tinha sido devastadora e complicada a nível profissional e pessoal mas… a sensação de vitoria… soube bem!

Consegui lutar! Consegui erguer a cabeça! Consegui levantar-me, com muita determinação e vontade de nunca desistir!

Se estou bem?

Estou! Estou tranquila, e cada vez mais, dou valor às pequenas coisas da vida! A pequenos gestos! Amizades mantidas mas, seguras! À minha família! Dou valor principalmente à VERDADE, que nem sempre a tive!

Dou valor ao que conquisto todos os dias…

Se sou feliz?

Sim sou feliz mas, … (eterna insatisfação que me caracteriza)

1 comentário:

  1. Como me disseram uma vez a mim.....agora digo-te a ti....."A infelicidade é uma questão de prefixo".
    Fica bem

    ResponderEliminar