quinta-feira, 11 de março de 2010

Cancro da mama





A doença do presente e certamente a do futuro… a doença que faz com que muitas pessoas acabem por morrer e tudo aquilo que sonharam se desvanece em segundos… como se o tempo, já não valesse de muito… outras, acabam por conseguir vencer o Cancro, o que cada vez mais isso acontece, com a evolução da medicina e das mentalidades alheias para se prevenirem.

Todos nós, já tivemos pelo menos uma pessoa pertinho de nós, que já teve cancro… outras que conseguiram sobreviver, outras por infelicidade ficaram pelo caminho dessa luta.

Há poucos dias, deparei-me com mais um caso, bem pertinho de mim… de alguém que gosto muito e faz parte da minha vida.

Cancro da mama, diz alguma coisa? Pois é… Cancro… é um balde de água fria que é jogado sobre nós!

Apesar de tudo, foi detectado a tempo, e já está haver seguimento para o tratamento… ninguém sabe o final desta história mas, eu acredito que o final será feliz. Existe muita gente que sobrevive, e é dessa maneira que quero pensar… positivismo. Claro, que apesar de tanto positivismo, existe o medo e principalmente faz pensar muito… sobre a forma como se vive a vida, como muitas vezes agimos e pensamos. O certo é o hoje… amanha ninguém sabe como poderá estar!

Mulheres e Homens... Sim, porque o cancro da mama, também pode acontecer nos homens...

Prevenir sem dúvida principal princípio em qualquer Tipo de Cancro…

Cancro da Mama é prevenido:

Os sete sinais principais de aviso do cancro

Uma vez que ninguém melhor que nós próprios conhece o nosso corpo, somos nós que nos encontramos na melhor posição de detectar quaisquer alterações anormais. É este o motivo por que o auto-exame constitui um meio importante de detecção do cancro. Muitos cancros da mama são descobertos pelos próprios doentes, e não pelos médicos.

1. Inflamação que não passa

2. Tosse ou rouquidão persistente

3. Má digestão ou dificuldade ou dores ao engolir

4. Espessamento ou protuberância no seio ou noutra localização

5. Alteração visível em sinal ou verruga

6. Alteração nos hábitos intestinais ou urinários

7. Hemorragia ou descarga não usual


Quando um cancro se desenvolve, começa no organismo uma mudança contínua. To dos nós deveríamos ter consciência das manifestações de tal mudança. Esta secção alerta-nos para os sintomas de aviso e indica e descreve os métodos a que se poder correr para um auto-exame, de modo a aumentar as hipóteses de uma detecção do cancro precoce.

O auto-exame feito por nós mesmos, também é uma das pequenas soluções para tentar o prevenir a tempo... fazendo o que está na tabela em cima...

"Viver é desenhar sem borracha."


Sem comentários:

Enviar um comentário