quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Religião…

Será que devo falar, sobre este tema, complexo? Será que devo expor, todas as minhas ideias? Como sou apologista que devemos viver todos, de uma forma única, e nossa… seja com crenças, opiniões diferentes? Todos nós temos de ter voz activa, para expor essas mesmas diferenças mas, claro está… falar sem impor nada, ouvir, aceitar a diferença e todas as opiniões.

Porque é que existe tantas Guerras, por causa da Religião?

Porque é que temos de viver, num Mundo em que a religião prevalece mais que a Humanidade?

O Direito à diferença.

O Direito à opinião.

Que mundo é este… que uma palavra é crucificada?

Que mundo é este em que a voz não nos serve de nada?

Não falo por mim, nem de onde vivo, nem das minhas crenças, ou até opiniões, sobre esse assunto. Sou livre e falo sem medo naquilo em que acredito, nunca condenando outras culturas.

Eu sou Católica, porque me baptizaram e com meses, não tinha voz activa, sobre este assunto. Frequentei a catequese, fui à Missa, Vou a casamentos religiosos, baptizados e etc…

Ao longo dos anos, fui me apercebendo que dificilmente, me identifico com a religião cristã. A religião Cristã, tem coisas muito bonitas, como o casamento pela Igreja, é um acto bonito, como o baptizado… acho que são actos bonitos mas, a mensagem que ela me transmite não me diz muito. Sempre, me educaram a pensar por mim. A viver conforme o que acredito. Nunca fui, adepta de só acreditar numa coisa, e viver consoante essas crenças, essas ideias impostas por alguém. Não faz parte da minha natureza!

Não posso dizer, que seja católica, porque no fundo não sou, nem posso dizer que sou ateu, nem sou budista… sou uma pessoa que gosta de retirar as melhores mensagens de cada religião e formar uma minha… considero-me um ser espiritual… sim, é isso mesmo que sou. Espiritual!!!

A religião não devia ser algo de bom? Não devia ser para as pessoas se unirem? Mensagens bonitas mas, que fossem transportadas para algo positivo? Sem dramas? Sem Ficção que muitas vezes é imposta na cabeça? Não entendo, sinceramente esta sociedade… não deveria querer viver em paz? Ser feliz?

Faz pensar…

2 comentários:

  1. Tens toda a razão...
    A religião só traz guerras e conflitos, e, sabe-se lá se não são em vão. Uns acreditam, outros não....outros tentam acreditar através de "factos" mitológicos, bíblicos,...
    Uma coisa é certa, já dura há uns milhares de anos.
    Bem, é um assunto que sempre irá dar que falar.

    ResponderEliminar
  2. ;)Completamente!!! E dava aqui pano para mangas como diz o velho ditado ;)

    Fica aqui um cheirinho, do real tema "Religião" ;)

    Obrigada pelos Comentários!

    ResponderEliminar